VIVER A VIAJAR

De tanta fotografia apreciar,
de tantas aventuras ler,
a minha vontade de viajar
continua a crescer!

Acordei esta manhã, desta maneira, a sonhar e a rimar! E se viajar fosse um modo de viver? Pois bem, há quem tenha transformado o fosse, verbo ser conjugado no modo usado para falar do incerto e irreal, o conjuntivo, para o modo da certeza e do real, o indicativo: viajar é um modo de viver!

Assim, Viver a viajar poderia facilmente ser o título de um sonho meu registado aqui em palavras, mas é, na verdade, a realidade da Marta Chen. É também o nome do seu blog em língua portuguesa.

Ao longo destes 11 anos de viagens, para além de nos inspirar ao partilhar na primeira pessoa o que descobre e vive à volta do mundo, também nos fornece dicas para desfrutar de boa comida, de boa estadia e de passatempos que nos preenchem a mente e o corpo de forma saudável. Tudo ilustrado com fotografias suas!

E desta maneira, enquanto a Marta vive a viajar, nós podemos segui-la e continuar a sonhar! Afinal, segundo Fernando Pessoa, “Para viajar basta existir.”

2 thoughts on “VIVER A VIAJAR

  1. Tão bom ler textos tão bonitos a nosso respeito, muito obrigada, como dizem os americanos You made my day!
    Este ano estou a fazer uma pausa, é engraçado que nem sei para onde vou a seguir e nem sei se vou viajar a seguir. Por vezes temos mesmo de parar. Mas viajar vou viajar sempre, nem que seja na leitura dum livro, num novo restaurante, numa nova praia, a sonhar acordada…
    Beijinhos viajantes 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s