3 atividade para escritores para o mês de abril

Na rubrica PALAVRA DE AUTOR (A) tenho partilhado conversas breves de jovens autores e de outros menos jovens, note-se menos novatos nesta vida de escrita. Ouvi-los ou lê-los encoraja-nos certamente, mas não chega. É imperativo tirar proveito dessa motivação. Como? Escrevendo!


Por onde começar?


Desculpas à parte, essas não nos servem de nada, deixo-vos a sugestão de 3 actividades para escritores já para o mês de abril. De exercícios diários simples, a 5 dias focados ou a um curso de 30 dias, há para todos os gostos e todos os tipos de escrita e, sobretudo, para todos os tipos de experiências de escrita. Chegou a tua vez de agir. Aproveita o confinamento a que as circunstâncias nos obrigam e apanha boleia destas actividades para saíres e deambulares pelo mundo da escrita!


3 ATIVIDADES PARA ESCRITORES

ATIVIDADE 1
CONTRA O CORONA, ESCREVER, ESCREVER por Mónica Menezes
Este é um exercício diário, partilhado de segunda a sexta pela Mónica Menezes, formadora, escritora, ghost writer, numa relação amorosa com Escrita Criativa e Storytelling, conforme se descreve. Estes exercícios fazem-nos pensar de dentro para fora, de fora para dentro, em letras, palavras, nomes, animais… A variedade desta pequena ginástica diária traz dinâmica e riqueza à escrita. O exercício é lançado diariamente no Linked In da Mónica e no stories do Instagram. Para quem preferir, pode ver a compilação da semana ao sábado também no Instagram da mesma. Vai a:

https://monicamenezes.pt/
@monica.r.menezes

ATIVIDADE 2
O PRAZER DA ESCRITA por Analita Alves dos Santos
Este é um mini-curso de 5 dias que tem início a dia 6 de abril. A Analita, escritora, formadora e coach literária, estende-nos o convite para descobrirmos o potencial da nossa escrita através de exercícios diários, materiais de apoio e estratégias simples passíveis de ser implementadas no imediato, entre outros instrumentos de trabalho. Vai à descoberta:


https://oprazerdaescrita.com/minicurso.5.dias/
@analitaalvesdossantos

ATIVIDADE 3
DESAFIO LITERÁRIO ACELERA NOS 30 por Ronize Aline
Se tens uma ideia de história, mas não sabes por onde começar; se já começaste, mas não sabes como continuar; se sabes onde queres chegar, mas não consegues desbravar o caminho, então este desafio é para ti! A Ronize Aline, escritora, consultora literária, jornalista, crítica literária e professora universitária, guia-te durante 30 dias até à estrutura completa da tua história. Descobre por ti:


http://produtos.ronizealine.com/desafioliterario
@ronizealine

Estas são as minhas sugestões de 3 atividades para escritores para o próximo mês de abril que está à porta. Seja qual for o teu grau de conhecimento da escrita, todos estes desafios te levam a saíres de onde estás. Vai!

A foto de capa do artigo é de Hosea Georgeson on Unsplash .


Se souberes de outras sugestões, por favor, partilha-as nos comentários.