SOBRE MIM

Chamo-me AnaGui. Nasci em Lisboa em 1976 e cresci entre Portugal e França.

O amor pelas letras aconteceu assim que as comecei a aprender, antes mesmo de as saber escrever. Mais tarde, foi também no prazer da leitura que encontrei cor para dias cinzentos.

Frequentei o curso de línguas e literaturas modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mas a maior parte da minha vida profissional foi na produção técnica televisiva. Durante esse período li muito pouco e escrevi pontualmente para sites e blogs de viagem.

A ternura dos 40 anos inundou-me de reflexão e fez-me voltar às letras. Hoje sou professora de francês e de português para estrangeiros. Para além do ensino, também me dedico à revisão de texto. Divido o meu tempo livre entre a família e amigos, trabalho voluntário, passeios, páginas de livros e a escrita de contos e crónicas.

AnaGui, 100 histórias para contar é o meu compromisso com as letras. Desde relatos do dia a dia a relatos de viagem, em forma de contos ou crónicas, superficiais ou profundos, sacio o prazer de escrever e junto o privilégio de ser lida.

Se precisares da minha ajuda para a revisão dos teus textos, fala comigo.

Sê bem-vindo (a)!

Anúncios