As férias também são propícias a visitar amigos! O tempo está quente, mas o coração não se aquece só com sol!
O fim do nosso primeiro dia de viagem improvisada foi ao sabor de um delicioso jantar no restaurante SOLAR DOS AMIGOS no Guisado, Caldas da Rainha. Recomendo fortemente. Não é a primeira vez que me delicio com tantas iguarias neste espaço e espero que não seja a última!
Pela manhã, não saímos assim tão cedo… mas francamente, que importância é que a medição do tempo tem se os dias são de desfrute?
Após um bom pequeno-almoço, rumámos em direção ao norte do país. Indecisões à parte ( já que Portugal é generoso em paisagens nobres pela riqueza e pela diversidade ) fomos parar a Arcos de Valdevez. Que surpresa! O Minho é de facto encantador. Casas antigas de pedra enfeitadas de janelas modernas em meio a uma natureza que parece intocada confundem-nos os tempos. E entre o ruído dos carros das estradas de alcatrão conseguimos ouvir o correr da água de um rio vindo da serra do Soajo que refresca até os que não se querem molhar. À beira do rio Vez sentámos e desfrutámos! O tempo não se mede aos segundos, minutos ou horas, mas sim pelo usufruto dos feitos onde o usamos.
Após a pausa, procurámos onde ficar.
Foi em Ponte da Barca que jantámos, passeámos e acordámos ao outro dia!