Gostos não se discutem!

Há quem aprecie o Verão pelas esplanadas de praia salpicadas de chapéus enormes de sol, de cadeiras e bancos de convidar a maior das preguiças ao mais açucarado refresco. Também muito apreciadas são as noites quentes passadas ao som de orelhudos sucessos musicais que embalam muitos até ao amanhecer. Tudo isto independentemente das restantes outras centenas e centenas de pessoas a partilhar os mesmos prazeres nos mesmos espaços! 

Outros, só por este último argumento, refugiam a sua vontade de descanso na tranquilidade de espaços privilegiados como os parques naturais. Nestes cantos da natureza  pode-se ler à sombra de árvores centenárias sob o som do correr da água de um rio ou vaguear-se pelas horas embalados pelo canto das cigarras.

Ora, no que me diz respeito, não sou de todo esquisita! Gosto muito de praias pouco povoadas e ornamentadas de uma gulosa e fresca esplanada! Mas não me nego a uma casinha de madeira no meio do nada.

Pensando um pouco, o que eu gosto mesmo é do calor e da tranquilidade, seja no campo ou na praia. E neste momento, neste exacto momento, apenas anseio que o tempo quente e livre chegue! Depois logo penso como o passar.

Não adianta dissertar sobre este tema porque, na verdade, gostos não se discutem. Os gostos desfrutam-se e partilham-se!

2 Comments

  1. Os meus gostos são de humores.. tanto procuram pela agitação como pela mais pura das calmas. Tento não os definir, mas sim deixá-los ser o que, no momento, eles forem. Venham os dias quentes para não discutirmos gostos e, tal como disseste, simplesmente desfrutá-los e partilhá-los.
    Beijinhos de uma já fã e felicidades para este novo projecto 🙂

Deixe um comentário

*