Não fazia a mínima ideia do que me esperava com este livro. O título, de tão insólito, podia levar-me a qualquer lado. E levou! Levou-me a um caso da CIA que, num primeiro momento me fez sentir que tinha mal escolhido a minha leitura. Mas, na verdade, este caso só serviu de fachada para uma viagem pela música, pelo amor, pelo vazio que a morte deixa, pela solidão e pelo raro mundo da sinestesia das duas principais personagens. E mais não digo. Descubram por vocês este escritor português que pelas vias de uma linguagem simples e dinâmica nos guia pelos meandros das emoções e das mentes das suas complexas personagens.
E acabo assim mais uma surpreendente viagem pela literatura portuguesa, desta vez pela pluma de Afonso Cruz. O nome deste autor soou tantas vezes também em literatura infantil que resolvi embarcar na sua escrita. E se, por um lado, Nem Todas as Baleias Voam, por outro, os autores portugueses contemporâneos têm-me proporcionado altos voos!
Podem adquirir aqui Nem Todas as Baleias Voam ou outros títulos do autor.
Boa viagem literária!
Tenho muita curiosidade em conhecer este autor, e agora ainda fiquei com mais. 🙂
Vale muito a pena. Mergulha em profundidade no que há da mais íntimo nas personagens e trá-lo à superfície de uma forma simples. Eu fiquei ansiosa por ler mais. Estou mesmo feliz por termos tão boa literatura!
Que interessante conhecer mais sobre autores portugueses que ainda não conhecia. Super bacana.
Nunca li nada desse autor, não sei se será uma leitura que eu vá gostar
Li “O Princípio Karenina” deste autor e fiquei rendida à forma como escreve, quase poética. Vou juntar este à wishlist certamente 🙂