Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six

Uma história de amor em todas as suas formas

Foi a frase que me saiu quando acabei de ler Daisy Jones and the Six. Trata-se da história de uma banda de rock americana nos anos 70. Esse é o pano de fundo. Mas, na verdade, o livro vai muito além disso: fala da vida vanguardista das bandas de rock, marcada pela ausência de horários, de organização e, muitas vezes, de ligação aos outros.

À primeira vista, poderia parecer um livro apenas sobre as futilidades da vida rock and roll. No entanto, é muito mais profundo.

Se tivesse de resumi-lo numa palavra, seria amor: o amor pela música, pela carreira, pela família, por outra pessoa, o amor altruísta e, também, a falta de amor-próprio. Entre todos estes diferentes matizes, as personagens são levadas a tomar decisões intensas e significativas.

Quanto mais penso neste livro, mais tenho a dizer sobre ele.

Não me vou alongar para não dar spoilers a quem ainda não leu, mas confesso que este foi um dos que mais me cativou, provavelmente está no meu top 10. Gostei imenso da forma como a história é apresentada. E há um pequeno twist no final que faz com que toda a leitura, que já tinha sentido, ganhe ainda mais significado. Apesar das quase 400 páginas, a leitura é leve, envolvente e deliciosa.

Recomendo muito!

Deixe um comentário

*