O que viajar me ensinou sobre escrever?

Ainda há pessoas que não estão convencidas de que as viagens, para além do entretenimento que proporcionam, são uma ampla fonte de conhecimento. Partilho…

Fim de semana de outono na Nazaré: o ascensor

A Nazaré tem dois andares. Depois de explorar o rés do chão, resolvemos subir. Dada a distância vertical, este primeiro andar mais parece um…

Fim de semana de outono na Nazaré: o passado no presente

Todas as ruas da Nazaré vão dar à praia, daí o seu nome Praia da Nazaré. Uma avenida extensa acompanha a imensa praia. Em…

Fim de semana de outono na Nazaré: a chegada

Chovia copiosamente, mas não o suficiente para nos impedir a escapadinha de fim de semana de outono na Nazaré. Só no caminho escolhemos um…

A verdade sobre o verão

Este foi certamente um verão diferente! Devido a um projecto profissional do meu marido, passei uma boa parte do verão com ele a mais…

Hamburgo

Hamburgo das pontes, dos canais, dos desamores, Porto de chegadas e de partidas de vidas e de contentores. Hamburgo do nevoeiro matinal, Do vento…

Mergulhar

Gosto muito de animais, mas com a condição que eles permaneçam no espaço deles e eu no meu! Mas esta condição nem sempre é…

Viajar em família

Esta não foi a nossa primeira viagem em família. Desde que me conheço que passava fins de semana e férias com tios e primos.…

Viagem à Sardenha, Costa Esmeralda

Ar Para os amantes de praia e de mergulho, enquanto não experimentam as Caraíbas, um destino a considerar seriamente é a Sardenha. Região autónoma…

Restaurante Cova Funda

Se algum dia passarem por Santa Comba Dão, recomendo sem hesitação o restaurante Cova Funda. É um pequeno espaço numa pequena rua, mas de…

Tempo para a família – Passeio de carro 4 / Dia 4 e Dia 5

Há dias menos alegres por termos a família longe ( não me posso queixar muito quanto a esse respeito, pois o meu longe é…

Parque Nacional da Peneda-Gerês – Passeio de carro 4 – Dia 3

Neste dia levantámo-nos cedo! O parque nacional da Peneda-Gerês aguardava por nós e eu confesso que me sentia entusiasmada pela descoberta que se avizinhava.…

Arcos de Valdevez – Passeio de carro 4 / Dia 2

As férias também são propícias a visitar amigos! O tempo está quente, mas o coração não se aquece só com sol! O fim do…

Óbidos – Passeio de carro 4/ Dia 1 ( parte 2 )

Na realidade, demos um saltinho a Óbidos antes da pausa na Foz do Arelho. Para além de gostar muito desta pequena vila, existe uma…

Passeio ao improviso – Passeio de carro 4 / Dia 1 ( parte 1 )

Amigo não empata amigo! Neste caso, não saber onde ir não impede de ir! E assim fomos... …

As férias estão à porta!

As actividades laborais em regime de free lancer permitem uma gestão do tempo mais personalizada para quem as desenvolve. Podemos escolher ir trabalhar ou…

VIVER A VIAJAR

" "Viver a viajar" poderia facilmente ser o título de um sonho meu... mas é muito mais!"…

LET’S RUN AWAY TRAVEL BLOG

"Este feito valeu-lhes uma nomeação tripla para os Open World Awards 2018."…

Viagens

" Onde gostariam de ir na próxima viagem? "…

Hamburgueria do Estoril

Se para uns cozinhar é uma maneira de descomprimir, para mim é totalmente ao contrário. Acabar o dia ou a semana a cozinhar uma…

Ir ou ficar

"Eu quero ir (...)"…

Vai

Há quem sonhe a dormir. Há quem sonhe acordado. Eu não sou excepção, sonho das duas maneiras. Mas confesso que sonho muito  mais acordada,…

Passeio de carro 3 – Dia 2

Durante a semana não há margem para a preguiça, mas ao fim de semana a história é outra! Esta manhã acordámos tarde. O dia…

Passeio de carro 3 – Dia 1

Mais do que um passeio de carro, desta vez mais parecia uma fuga! Acordámos, tomamos um duche e metemos duas, três peças de roupa…

Passeio a pé

Fez ontem uma semana que regressei do meu passeio de carro 2 relatado diariamente neste blog. E é escusado dizer que já estou pronta…

Passeio de carro 2 – Dia 4

Chegámos cedo demais a Óbidos em relação ao próximo grande evento ( Festival de Literatura), mas chegámos em pleno Poiartes,  mostra de Artesanato, de…

Passeio de carro 2 – Dia 3

Porque “o homem não vive só de pão” e descanso, aproveitámos o dia nebuloso para alimentar a mente. Em estilo de estágio para o…

Passeio de carro 2 – Dia 2

Dizem que parar é morrer, mas depende muito do contexto! Não há uma única pessoa que negue a satisfação de tomar uma refeição calmamente,…

Passeio de carro 2 – Dia 1

Após duas semanas de longas horas laborais que tornaram os dias quase intermináveis, resolvemos parar o ritmo frenético e doentio que o trabalho nos…

Pausa

Devido ao facto de trabalhar como free-lancer, não posso programar férias. Nunca pude. Das vezes que o fiz, algumas não correram bem. Cheguei a…

Escalas

As escalas nas viagens não são bem-vindas. Se pudéssemos escolher, iríamos sempre diretos. Mas seja por impossibilidade geográfica ou monetária, raras são as vezes…

Encontrei a minha vocação

Ando às voltas com a descoberta da minha vocação. Não ando à procura dela. Na verdade, ando às voltas porque já a encontrei mas…

Fazer as malas

Não sei por vocês, mas por muito que queira simplificar, tenho sempre a sensação de levar a casa às costas quando viajo. Isto não…

O melhor sítio

Podemos andar dezenas, centenas e até milhares de quilómetros a pé, de bicicleta, comboio, carro ou avião! Podemos dormir ao relento, em pensões,…

Passeio de carro – Dia 4 parte 2

Saímos da Serra do Buçaco em direção a Coimbra e seguimos o rio Mondego, excelente para descidas de kayak! Ao chegar a Penacova decidimos…
Passeio de Carro Dia 4 Parte 1

Passeio de carro – Dia 4 parte 1

Uma Primavera de dias de sol e calor imediatamente salpicados de dias bem molhados é a paisagem meteorológica de um aquecimento global… O dia…

Passeio de carro – Dia 3

O mais fascinante de partir à aventura, sem destino, é não ter expectativas. Mente aberta! E o GPS revelou-se um excelente aliado! Indica-nos caminhos…

Penhas Douradas

Dormimos na Casa das Penhas Douradas. Situado a 1500 metros de altitude, este spa de montanha acolheu-nos calorosamente com sumos naturais e bolinhos secos…
Passeio de Carro Dia 2

Passeio de carro – Dia 2

Voltámos ao carro e, uma vez mais, seguimos ao sabor dos quilómetros.…

Aldeia de Piódão

A Aldeia de Piódão, mais conhecida por Piódão, esconde-se entre a majestosa paisagem da serra do Açor mas, quais (falsos) descobridores, nós encontrá-mo-la!…
Passeio de Carro

Passeio de carro – Dia 1

É o sabor do descanso que nos leva.…

A viajar

Quando ouço a palavra viagem, a primeira imagem que me vem à cabeça é a de um avião.…