4 boas razões para ler contos

Muitos leitores escolhem o romance em detrimento do conto, tornando este último uma narrativa injustamente desprezada. Eis 4 boas razões para ler contos e…
Um ano de autores portugueses

Um ano de autores portugueses

Há um ano, iniciei o Verão com literatura lusófona. Como resultado, acabei por passar um ano com autores portugueses. Fica a saber porquê e como! …

4 razões para assistir a um festival literário e mais

Existem 4 razões para assistir a um festival literário. Porém, algumas questões levantadas trazem também uma razão forte para não assistir. Descobre tudo aqui! ” Considero que…

“Esquece Quem Eu Sou” de S.Catarina Gomes

No passado fim de semana viajei pelo Porto através das páginas do primeiro livro da jovem escritora S. Catarina Gomes. Por não saber o…

“Diálogos Para o Fim do Mundo” de Joana Bértholo

Sem saber o que me esperava, descobri um mundo, não só meu, mas de quem quiser espreitar. Recomendado para leitores em busca de leituras…

“Todas as minhas palavras são tuas” de Marta Coelho

O que poderá interromper um amor perfeito?…

“Foi sem querer que te quis” de Raúl Minh’alma

Foi por querer que te li!…

Porque lemos livros?

Desde pequenos que somos incentivados a ler. Mas porquê? Porque lemos livros?…

Audiolivro: uma nova experiência

Ouvir um livro não é ler. Ouvir um livro parece uma espécie de batota. Não estamos a ver as letras, as palavras, as frases.…

“O Meu Irmão” de Afonso Reis Cabral

O MEU IRMÃO chamou-me a atenção pelo título. Depois pelo autor. Nunca tinha lido nada de Afonso Reis Cabral e resolvi partir à descoberta.…

“Balanço Instável do Coração” de Ana Isabel Fonseca

“Balanço Instável do Coração” na sua primeira edição de outubro de 2019 pela editora Cordel de Prata. Imaginei tudo menos o livro de crónicas…

“Nem todas as baleias voam” de Afonso Cruz

Não fazia a mínima ideia do que me esperava com este livro. O título, de tão insólito, podia levar-me a qualquer lado. E levou!…

“O Segredo do Rio” de Miguel Sousa Tavares

“O Segredo do Rio” de Miguel Sousa Tavares e ilustrações de Fernanda Fragateiro pela editora Oficina do Livro. Hoje esteve um dia lindíssimo, por…

“Como é Linda a Puta da Vida” de Miguel Esteves Cardoso

Aqui está ele, o livro que me tem acompanhado nesta última viagem literária. Este é um livro de crónicas que retrata a época em…

“O Chão dos Pardais” de Dulce Maria Cardoso

Neste meu projecto de viagem pela literatura portuguesa, aterro agora de um voo intitulado “O Chão dos Pardais” de Dulce Maria Cardoso na sua…

“O Deslumbre de Cecilia Fluss” de João Tordo

O Deslumbre de Cecilia Fluss de João Tordo na sua 1.ª edição pela PENGUIM RANDOM HOUSE. João Tordo nasceu em Lisboa em 1975 e…

Gestão livresca

Há uma enorme distância entre o que se quer e o que se precisa. Quase tão grande quanto o dinheiro que se tem e…

“Sorriste-me” de Joana Veríssimo

1.ª Edição de autor, julho 2018. Joana Veríssimo nasceu há 23 anos, no exato mês em que editou este livro. Vive em Mira onde…

“Dentro do Segredo” de José Luís Peixoto

Dentro do Segredo de José Luís Peixoto editado pela Quetzal. José luis Peixoto é um autor, poeta e dramaturgo, português que nasceu em Ponte…

“O Vale da Paixão” de Lídia Jorge

O Vale da Paixão de Lídia Jorge na sua 6ª edição pela Leya, SA. Lídia Guerreiro Jorge nasceu no Algarve, mais precisamente em Boliqueime,…

A verdade sobre o verão

Este foi certamente um verão diferente! Devido a um projecto profissional do meu marido, passei uma boa parte do verão com ele a mais…

“A Guerra” de José Jorge Letria e André Letria

Aproveito um momento de paz para vos falar de A Guerra, um livro infantil. Isso mesmo, um livro infantil escrito por José Jorge Letria…

A Festa do Livro em Belém 2019

A decorrer desde as 18h de quinta 29 de agosto, termina hoje, domingo 1 de setembro às 21h, a Festa do Livro em Belém…

“A Desumanização” de Valter Hugo Mãe

Porque alguns livros pareciam perfumar a linguagem, outros sujavam-na e outros ignoravam-na. Os livros podiam ser atentos ou desatentos ao modo como contavam. Nós,…

“Contos Exemplares” de Sophia de Mello Breyner Andresen

Estes dias tenho estado mergulhada no CONTOS EXEMPLARES de Sophia de Mello Breyner de Andresen na sua 39ª edição, primeira pela Assírio e Alvim.…

“O tempo envelhece depressa” de António Tabucchi

“O tempo envelhece depressa” de António Tabucchi traduzido por Gaëtan Martins de Oliveira na sua 6.ª edição pela D.Quixote. António Tabucchi nasceu em 1943…

“Encontros marcados” de Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe é um português nascido na Figueira da Foz. Trocou a gestão de empresas pela escrita de viagens. Livros, documentários televisivos e sobretudo…

“Le Koï et la Grenouille” de Richard Plourde

Uma leitura de nos mandarmos para a água sem remorsos! O Richard Plourde, autor de “O Koï e a Rã” ( seria o nome…

“E se amanhã o medo” de Ondjaki

Já não é a primeira vez que cito ou falo de Ndalu De Almeida, mais conhecido por Ondjaki, poeta e escritor angolano. E não…

Livros

Livros! Livros! E… mais livros! A fim de ajudar os pontos destinados a venda de livros, decidi deixar de comprar livros nos hipermercados ou…

“Os da minha rua” de Ondjaki

Ler OS DA MINHA RUA transportou-me para esse lugar chamado nostalgia.…

Julieta, a Borboleta de Jaqueta

Julieta, a Borboleta de Jaqueta é o meu primeiro livro. Trata-se de uma história para crianças que os adultos também são convidados a ler!…

O meu primeiro livro

É com uma grande satisfação que partilho convosco, em primeira mão, a capa daquele que vai ser o meu primeiro livro.…

Somos Mais Do Que Histórias II

Se eu pudesse ler todos os livros… O tempo deste verbo é o conjuntivo imperfeito. Tempo verbal usado na dimensão do irreal ou hipotético.…

“Crónicas Maldispostas” de Pepetela

“Quando uma pessoa ouve ou lê uma boa estória, fica com saudades de um tempo que talvez nunca tenha existido.” …