O FUNERAL DA NOSSA MÃE de Célia Correia Loureiro

O FUNERAL DA NOSSA MÃE de Célia Correia Loureiro

O livro

Quando um funeral, para além de ponto de encontro geográfico, se torna ponto de encontro emocional.
Apesar do título sugerir uma certa amargura, não te deixes enganar. O FUNERAL DA NOSSA MÃE  é uma abordagem ao amor sob todas as suas vertentes: o amor entre homem e mulher, o amor de pais para filhos, de filhos para pais, o amor de irmãos e o amor-próprio.  O amor que se mescla com o orgulho, o medo, a dor num cocktail que nos embriaga numa espécie de torpor de ser sem vida.

A minha opinião

Embora sempre que leio um livro o faça da perspectiva da leitora que sou, é impossível calar a escritora em mim. Da mesma maneira que é impraticável para um cineasta ver um filme sem pensar na forma como está feito.

Porque vos conto isto? Porque quando comecei a ler este livro e percebi o enredo e as personagens que envolvia, pensei para mim: “Onde está esta autora a meter-se?” Se a leitura me prendeu, a escrita não foi de menos!

O FUNERAL DA NOSSA MÃE de Celia Correia Loureiro é uma viagem literária surpreendente. Para além da mestria no que diz respeito às personagens, assim como na condução de todas pela narrativa fora, o ritmo da escrita empurra-nos de capítulo para capítulo.  Que surpresa a escrita desta jovem autora! Aplaudo de pé. E, confesso mais uma vez que, quando for grande, quero manusear as minhas personagens com esta agilidade.

Embarcar num livro sem ter a mínima ideia do que me espera, é um deleite. Já experimentaste? Dá-se margem a agradáveis surpresas. Por outro lado, o meu entusiasmo intensifica quando sei que, desta autora, ainda tenho, pelos menos, mais 4 livros por onde embarcar!

E vocês, já leram algum livro desta autora? Se sim, quais deles?

1 Comment

Deixe uma resposta

*