“A Guerra” de José Jorge Letria e André Letria

Aproveito um momento de paz para vos falar de A Guerra, um livro infantil. Isso mesmo, um livro infantil escrito por José Jorge Letria e ilustrado por André Letria. Adquiri a 1.ª edição, de março de 2018, pela Patológico.

José Jorge Letria, jornalista, político, poeta e escritor português, nasceu em junho de 1951 em Cascais. Da poesia ao teatro, abraçando a literatura, este ilustre autor é detentor de nove prémios literários, de mais de duzentos títulos publicados, dos quais metade pertencem à literatura infantil.

Quanto a André Letria, este nome ressoa no mundo da ilustração. Detentor ele também de vários prémios, em Portugal e no estrangeiro, possui livros publicados em diversos países. Entre exposições, filmes de animação e cenários para teatro, André participou igualmente como júri do Prémio Digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha. É em 2010 que cria a editora Patológico.

Mas porque um livro infantil teria um título tão adulto? Foi exatamente com esse sentimento que o folheei. Nem as cores, nem os desenhos me teriam atraído há uns tempos atrás…

⁃ Este livro é triste…

⁃ É uma maneira mais leve de falar às crianças sobre um assunto agressivo! – sugeriu a livreira Sofia.

Voltei a folhear A Guerra… menos pesarosamente. A combinação entre o imponente texto e as expressivas ilustrações tornam este livro um filme impresso que desempenha um papel indispensável na viagem a uma ficção infelizmente real.

Podem comprar A GUERRA aqui.

2 Comments

Deixe um comentário

*