“O Segredo do Rio” de Miguel Sousa Tavares

“O Segredo do Rio” de Miguel Sousa Tavares e ilustrações de Fernanda Fragateiro pela editora Oficina do Livro.

Hoje esteve um dia lindíssimo, por outras palavras, esteve um dia cheio de sol e pouco frio! Tendo o privilégio de viver à beira mar, aproveitei este cenário geográfico e meteorológico para percorrer a refrescante viagem literária que veem na foto durante uma pausa a meio da tarde.

Esta é a história de um rapaz e de um peixe. Juntos escondem um segredo. Simples. Mas que segredo será? Deixo-vos descobrir na leitura. Gosto muito de livros infantis pela leveza dos relatos e pela consequente liberdade que trazem.

Foi a primeira vez que li Miguel Sousa Tavares. Descobri este livro enquanto passeava pelas prateleiras da Biblioteca. Desconhecia que tinha escrito livros para crianças e foi uma muito agradável surpresa. E assim termino a semana em prosa e ilustrações portuguesas.

Esta manhã adormeci o que quer dizer que acordei ( muito) atrasada, mas acabo o dia pausadamente.

Mais alguém a gostar de literatura infantil?

7 Comments

    1. Obrigada pela tua visita. É uma questão de experimentares e deixares-te ir. 😉 Tens muita escolha nos autores portugueses, tanto em texto como ilustrações. Fico a aguardar. 🙂

  1. Eu gosto muito, mas infelizmente leio pouco. Tenho lido alguns este ano em inglês, ajuda-me também a praticar pelo facto da linguagem ser mais simples, mas quero ver se em 2020 leio mais!
    Beijinhos

    1. Sou professora de francês e de português para estrangeiros e costumo aconselhar livros de criança aos meus alunos para se familiarizarem com o vocabulário. Por isso, é um excelente exercício. 🙂

Deixe um comentário

*