A maioria das pessoas fica alegre quando há um feriado que se avizinha. Aquele dia parece a salvação de todos os males! Estas pessoas ficam com um sorriso de orelha a orelha porque têm o feriado nas agendas! Mas esta era uma reação apenas de quem tinha a possibilidade de viver o feriado fora do local de trabalho.
Entretanto, há uma pequena porção da população que trabalha nestes dias. Eu faço parte dessa porção. E, apesar de constar na minoria que, a priori, não fica assim tão contente, encontrei cinco razões para jubilar de alegria junto com todos aqueles que, por exemplo, amanhã, vão ficar a dormir! Daí usar o verbo ser na sua versão imperfeita “era”. Ora pensem comigo:
#1 Todos juntos
Os feriados são autênticos domingos. E aos domingos as famílias aproveitam para passar tempo juntas em restaurantes, centros comerciais, cinemas, parques, caminhadas, enfim, em todo o lado em que possam relaxar. Nos feriados é exatamente o mesmo. Onde quer que nos possamos deslocar, deslocam-se também centenas de famílias! Melhor será noutra altura com menos gente. E isso leva-nos imediamente para o ponto seguinte!
#2 Sem trânsito
Se formos dos poucos a ir trabalhar então somos isso mesmo: poucos. O trânsito não existirá ou melhor existirá de forma saudável. Parece um sonho, não é? Mas não é! É um feriado!
#3 Dias curtos
Os dias parecem andar mais devagar, mas têm tendência para acabar mais depressa. Este paradoxo deve-se ao facto de quem está a trabalhar ter pena de si próprio e aliviar os horários de saída. Isto se as responsabilidades do dia o permitirem!
#4 Ritmo de vida constante
O feriado a meio da semana quebra definitivamente o ritmo. É mais violento por vezes do que não ter um dia de pausa a meio da semana. A menos que sejamos pessoas organizadas e a maioria não o é. Assim, em vez de acumularmos tudo num só dia, como por exemplo descanso, lazer e pequenas tarefas que nos preenchem a agenda, por não termos feriado não contamos com esse dia e a semana decorre de forma regular, o que é muito positivo!
#5 Férias?
Havemos de desfrutar deste dia numa altura mais propícia e, quem sabe, talvez possamos juntar a outros dias de folga e formar umas mini-férias! Esta é uma excelente razão!
E que tal? Ainda vão querer feriar?!?!
Imagem: unplash
Hi Ana
Thanx to google translate i could read your blog. Although ,i can understand portuguese and i am not good at it but It’s a very interesting idea. Never thought of national holiday this way.
Hi Mayank!
Thank you very much for reading me! 😊 Nice you understand portuguese! I am always seeing the bright side of life!
Yeah, why don’t you you write in english. You can reach a wider audience in that way.
Because I am not good at it. And I write with the heart and I feel and think in portuguese! 😉
ohh…ok. I understand your point because we all write what we feel.Its always better when words come straight from within.
😉 But I have to thank you for your suggestion!
ohh.. please no worries.It was my pleasure indeed.
Do you have a blog? I can’t see it…
yeah..i write on various social issues.
here is the link https://awara2016.wordpress.com/blog/
Do you have a blog? I can’t see it…