5 Podcasts a não perder se gostas de livros

5 podcasts a não perder se gostas de livros

Por vezes, o ritmo de trabalho ou a nossa disposição nem sempre permitem saciar a nossa habitual sede de leitura. Porém, quando não posso ler, descobri que posso continuar a ter novidades de livros através de 5 podcasts a não perder!

 

O meu mês de março voou, literalmente. Por estar focada a terminar os últimos acertos do meu segundo livro, tenho lido e escrito muito pouco.

Quando edito, preciso de me focar o mais possível no mundo que inventei e acabo por me isolar. Desta vez, tenho a companhia do meu Caderno Digital do Escritor.  Contudo, como manter o contacto com o mundo dos livros sem ler? A resposta é simples: através dos podcasts!

Como anuncia o título desta publicação, existem, pelos menos 5 que precisas de ouvir.

 

5 Podcasts a não perder se gostas de livros

PONTO FINAL PARÁGRAFO

PONTO FINAL PARÁGRAFO da leitora e jornalista Magda Nunes Cruz. Este podcast entrevista amantes de livros, ponto final parágrafo! Sai à quarta-feira de quinze em quinze dias. Alerta: os ouvidos leem!

PALAVRA PODCAST

PALAVRA PODCAST da autora Maria Isaac convida-nos a noites literárias. A autora leva-nos com ela por temas literários diversificados, por reflexões à volta da escrita e da leitura.

 

LIVRÓLICOS ANÓNIMOS

LIVRÓLICOS ANÓNIMOS do leitor João Oliveira é uma conversa quinzenal muito divertida com a sua amiga Joana sobre uma leitura conjunta feita a priori.

 

ENTRE ESCRITORES

ENTRE ESCRITORES da autora Célia Correia Loureiro estreou a semana passada! Neste podcast com outros escritores, a Célia aborda questões sobre o mundo editorial, sobre o processo de escrita, o processo do autor, etc. Eu já ouvi o primeiro e apreciei muito. Estou bastante curiosa com os próximos! Este também sai à quarta.

 

A BELEZA DAS PEQUENAS COISAS

A BELEZA DAS PEQUENAS COISAS é um podcast, cujo anfitrião é o Bernardo Mendonça, que recebe personalidades de várias áreas. A nós que gostamos de livros, destaco o podcast em que a poetisa, leitora e editora Maria do Rosário Pedreira nos conta a sua visão do mundo dos livros. Uma visão deveras relevante não fosse ela “uma das mais notáveis editoras portuguesas, responsável pelas publicações do grupo Leya.”

Agradeço à Susana Barão, @aspalavrasdasusana , pela partilha desta pérola!

 

Já ouviste algum destes podcasts? Qual?

Deixe uma resposta

*