A primeira semana de setembro

O tempo continua a voar sem esperar por ninguém. Apenas a uma semana atrás encontrava-me nas minhas inesquecíveis férias (das quais vou falar em breve aqui) com amores do meu coração. O sol queimava de tão quente e a sua luz encandeava por brilhar tão intensamente. Hoje, primeira semana de setembro, estou sentada na minha casa de forma estratégica para aproveitar a claridade do sol que as nuvens decidiram obstruir de há uns poucos dias para cá. Gosto desta estrela e a sua presença faz-me diferença, mas não dependo apenas dessa luz para me animar. A apatia é da meteorologia, não minha.

E foi assim que decidi encarar a primeira semana de setembro, foi assim que abracei este novo ano lectivo, 2018/2019. Depois de umas férias entre montanhas e rios, banhos de água salgada, passeios na cidade e uma ilha rodeada de mar cristalino em excelente companhia, o mês de setembro é equivalente ao dia de segunda-feira após um fim de semana com mais de quarenta e oito horas. Mas para que possam haver mais férias, tem de existir trabalho e por isso foi com grande motivação que regressei às minhas responsabilidades pessoais e profissionais.

Muitos dos meus alunos ainda não chegaram, o que permitiu que a primeira semana começasse gentilmente a meio gás. Aproveitei para me reorganizar pessoal e profissionalmente, para retomar a rotina passo a passo, para planificar (o que consigo) de forma realista. Entre outros projetos (sobre um deles vou ter novidades em breve), espero poder ampliar o meu trabalho voluntário, aprofundar os meus conhecimentos na minha área por aperfeiçoar uma língua e continuar a escrever. Gosto de aproveitar as férias até ao último minuto, mas reconheço que dispor de uns dias para recalcular o novo percurso faz muita diferença.

E vocês? Como foi a vossa primeira semana de setembro?

Photo by Manasvita S on Unplash

3 Comments

Deixe um comentário

*