Um filme, uma conversa, um incentivo, uma esperança! Tudo em prol de pessoas mais felizes para um mundo melhor!
No ano 2000 saiu o filme que em Portugal se intitula “Favores em Cadeia”. Este é um dos meus filmes favoritos.
Um professor de Ciências Sociais lança o desafio aos seus alunos de encontrarem uma ideia para melhorarem o mundo e depois colocar a ideia em ação. Trevor, o estudante protagonista, elabora um plano em que , segundo ele, tornará as pessoas melhores e, por consequência, o mundo. Será ele bem sucedido?
Esta manhã, ao recordar a conversa mantida ontem com uma querida amiga, percebi que muito do que pronunciei, foi-me dito em tempos, numa fase menos boa, idêntica à travessia em que ela se encontra neste momento.
Raciocínios de grande ajuda e, que ressoam até hoje, que ao ser partilhados poderão, com toda a certeza, ajudá-la. Assim o espero! Apesar da distância, sinto-me de mão dada com ela, numa espécie de corrente de encorajamento. Favorecer o outro, não é esta a essência da partilha? Para alguns, talvez se apresente como ideia romântica, como um sonho, porém desafio-vos a pôr em prática. Resulta em muito! Se precisarem de inspiração, vejam o filme mencionado.
Conforme tenho aprendido e visto, ao consolarmos outros, somos fortalecidos. Neste benefício comum, não pretendo mudar o mundo, mas tenho a ambição de querer continuar a melhorar o meu, tanto quanto me for permitido.
Desejo-vos o mesmo!