Minicurso Semana da Escrita

Minicurso Semana da Escrita com Analita Alves dos Santos

É frequente adiarmos a resolução de pequenos assuntos por isso mesmo, por serem pequenos e rápidos de solucionar. Mas é contraditório, não? Se são questões pequenas e rápidas de solucionar porque não fazê-lo logo? É aqui que entramos todos. Por outras palavras, surge aqui um factor comum a todos os seres humanos: a de procrastinar.

Quantas vezes já te aconteceu duvidares da ortografia de determinada palavra ou da colocação de uma vírgula e, em vez de agarrares num dicionário ou num prontuário ortográfico a fim de esclarecer, optaste por permanecer na tua dúvida é correste o risco de um erro? Confesso que a mim, aconteceu vezes demais, de tal maneira que estou a tentar reduzir.

Embora pareça que perdemos velocidade quando o fazemos, na verdade esta ação de alguns segundos vai permitir aproveitar minutos futuros por nos poupar as mesmas dúvidas mais tarde, ou mais cedo.

O Minicurso Semana da Escrita é um desses cursos que nos resolve uma série de dúvidas na hora de escrever.

Porque acho que pode ser uma boa oportunidade? 

  1. Porque é um minicurso, ou seja, não vai ocupar em demasia o teu dia a dia já tão preenchido. À base de um pequeno exercício diário, chegas ao fim dos cinco dias com uma escrita mais consistente.
  2. Porque é prático. O curso é online. Não tens de te deslocar. Caso não consigas acompanhar no Facebook, recebes um email confortavelmente e podes aceder à informação naquele dia à hora que te for mais favorável.
  3. É gratuito. Este factor não padece de mais explicação.

 

Em que é que consiste exatamente o Minicurso Semana da Escrita? 

Com base nas orientações que vais receber, este breve curso consiste em exercícios diários de escrita criativa.

 

A que informação vais ter acesso?

Através de materiais tão diversificados quanto exercícios diários de escrita criativa, vídeoaulas, materiais de apoio e estratégias simples que podes implementar de imediato, vais perceber porque é importante escrever bem, vais poder combater a procrastinação na tua escrita, desbloquear a tua criatividade, manter-te inspirado(a) e escrever mais e melhor.

E que mais?

Escrever pode ser uma atividade solitária, mas de vez em quando, podemos ter companhia. É o privilégio que permite o grupo de Facebook criado só para este Mincurso. E caso as dúvidas persistam ou surjam outras, tens acesso a diretos a fim de esclareceres tudo.

Que tal, vais continuar a procrastinar? Adiar não é avançar. Anda daí! Inscreve-te agora aqui.

Já existe uma oferta muito útil como presente de boas-vindas no grupo de Facebook. Até já!

Deixe uma resposta

*