Escrever - Palavra da Autora Filipa Ribeiro da Cruz

Escrever é transmitir ideias – Filipa Ribeiro da Cruz

Eis um exemplo de alguém que começou por textos mais pequenos e, hoje, prepara-se para ver publicado o seu segundo livro. Escrever livros é,…
Escrever - Palavra do Autor Bruno M. Franco

Bruno M. Franco e a semente da escrita

Aos 12 anos, tornou-se um leitor compulsivo e um escritor em ebulição. Aos 14 anos permitiu que semente da escrita se enraizasse. A escrita…
ESCREVER - Palavra da Autora Cristiana Teodoro

Cristiana Teodoro e a escrita como homenagem

Começou a escrever por necessidade de expressar a dor. Hoje, escreve também em homenagem aos que estiveram sempre ao seu lado. Conheçam a jovem…
Escrever - Palavra do Autor Eduardo Pires Coelho

Eduardo Pires Coelho – Viajar pela História e pela Geografia

O gosto pela leitura, pela História e pelas viagens são as matérias-primas para a escrita do autor Eduardo Pires Coelho. Depois, encontra a inspiração…

Artigos mais Lidos

Os artigos mais lidos esta semana

O Terceiro Servo de Joel Neto

O TERCEIRO SERVO de Joel Neto

O TERCEIRO SERVO de Joel Neto foi uma estreia afortunada no mundo deste autor de língua portuguesa. Curiosidade ao alto, sob um título nada revelador, subi a bordo de uma escrita pouco linear e naveguei pelo mar da capa, entre…
Carta à minha criança interior

Carta para a minha criança interior

Esta “Carta à minha criança interior” faz parte de um desafio do Acampamento da Imaginação (um acampamento imaginário que nos impulsiona a imaginação) , uma iniciativa da Vera Barbosa, escritora. Minha querida criança interior, Cá estamos nós as duas, uma…
ESCREVER - Palavra da Autora Carla M. Soares

Carla M. Soares – O gosto pela escrita nasceu da leitura.

SMS, visitas a túneis e conversas serviram-lhe de inspiração. Não separa o gosto pela escrita da leitura e revela-nos, sem hesitações, que os seus livros retratam pessoas. Vamos conhecer os bastidores da escritora Carla M. Soares e um pouco dos…
Segunda-feira de Ana Silvestre

SEGUNDA-FEIRA de Ana Silvestre

Segunda-feira de Ana Silvestre é uma leitura leve sobre temas intensos como as doenças física e emocional, o amor sob todas as suas facetas, o casamento, a violência doméstica, a amizade, a morte e a vida. O livro Segunda-feira de Ana…

Isaac Jaló

Embora os outros autores também lhe nutram a inspiração, a maior fonte é a vida com a sua dor, saudade e emoções. Começou a escrever por gosto e como meio de expressar sentimentos. Incentiva-nos a escrevermos para nós, pois é uma forma de sermos autênticos. Descubram mais sobre o autor Isaac Jaló. O que lhe … …

Artigos Recentes

Leia os artigos mais recentes

MINICUROS: Semana da Escrita

MINICURSO: Semana da Escrita

Vem escrever com o Minicurso: Semana da Escrita. Esta é a 3ª edição da semana mais desafiante em Portugal. Um evento 100% online e…
Escrever - Palavra da Autora Carla Garrido

Carla Garrido e a aventura da escrita

Ainda que escrever fosse um gosto desde cedo, foi ao contar histórias ao seu filho que ganhou impulso para se lançar na aventura da…
Diários de 1992 de Rosa do Rio

DIÁRIOS DE 1992 de Rosa do Rio

DIÁRIOS DE 1992 é um livro de poemas, desenhos e palavras soltas onde a vida e a morte, a dor e o amor ondulam…
Escrever - Palavra da Autora Lénia Rufino

Lénia Rufino e a vontade de contar histórias

Não fosse uma perseverante vontade de contar histórias, hoje não estaríamos a ler o primeiro livro da nossa convidada desta semana, Lénia Rufino. Encontra…

Do Instagram: